Dr. Pedro Henrique

Profissional especializado em Urologia Minimamente Invasiva e Laparoscopia.

One Clinic – The Office
Av Mário Ypiranga nº 315 sala 1404
(92) 3231-1354 / 99351-5600

Mais Clínica – Cristal Tower
Av. Jor. Umberto Calderaro 455 Sala 201
(92) 99100-4500 / 3532-0535

infeccao-urinaria

Tratamento da perda de urina em mulheres

A perda de urina em mulheres, ou incontinência urinária feminina em termos técnicos, é caracterizada pelo vazamento involuntário de urina em menor ou maior quantidade. O tipo mais comum ocorre durante a realização de algum esforço físico, tosse ou espirro: é a chamada incontinência urinária de esforço.

A incontinência urinária de esforço pode prejudicar muito a vida da mulher à medida que ela se sente insegura durante atividades que podem desencadear a perda de urina que molha as roupas e causa embaraço social. Isto pode ocorrer durante a prática de exercícios físicos, aulas de dança, corrida ou mesmo atividades corriqueiras como levantar-se de uma cadeira ou subir escadas.

Antes, o tratamento cirúrgico era complicado e feito através de um corte no abdome para suspender a bexiga. Em 2001, um urologista francês chamado Delorme introduziu o SLING VAGINAL para tratamento da incontinência urinária, método que temos disponibilizado aos nossos pacientes e que é o hoje o melhor tratamento disponível na literatura médica. Nesta cirurgia pouca invasiva, fazemos apenas uma incisão no interior da vagina, de cerca de 2.0-2.5 cm, para colocar uma tela em baixo do canal da urina para evitar a perda de urina.

A paciente em geral opera de manhã cedo e recebe alta no fim da tarde, no mesmo dia da cirurgia.

Post a Comment